Ó a mãozinha nego.




Essa história eu não sei em que dia, mês, se passa, sei que era começo de 2009.


"A guitarra dos meus sonhos não existe"
por Juniorus Nodachi


Era uma noite gelada em Feira de Santana. "PARÔ.parô,parô,parô. Noite gelada em Feira de santana não existe. Já comecei mal."
Era uma noite dos infernos em Feira de Santana que é uma cidade do interior da bahia. Eu estava dormindo todo cuticutizinho em minha cama e sonhando que tinha comprado uma guitarra. Ela era linda. Tinha captação dupla, era branca com detalhes em azul e era no formato de uma fly-v.
Eu nesse sonho tocava junto com minha banda de uma banda em algum lugar tosco. Só que eu estava usando uma palheta mágica que me dava poderes sobrenaturais. Eu fazia musicas perfeitas com uma melodia jamais vista. Essa palheta era forjada com um dente do próprio demônio, segundo a lenda. "Tenaciuos d"
Acordei na manhã seguinte. Levantei da cama com os olhos serrados e olhei pra meu violão que tinha uma grande e vermelho adesivo do Manchester United. Falei logo em seguida. "QUE DIOBO DE ROCKEIRO EU SOU? EU NEM TENHO UMA GUITARRA"
''Eu também não sei pra que merda eu tinha um adesivo do manchester no meu violão''
Então decidi depois de poucos dias compra uma guitarra. Mas faltava o principal. O dinheiro.
Arranjei o dinheiro com meu pai "claro que não falei pra ele que ia comprar uma guitarra ". Depois a missão era achar um bom lugar que vende-se uma guitarra pelo meus meros 230 reais. Fui falar com o irmão do meu amigo "Mestre ninja nirvana metal fabio" que toca pra KARALHO! e poderia saber onde achar uma guitarra pra mim.
Ele me aconselhou a ir numa comunidade do orkut de músicos feirenses. Só que eu num achei nada lá. Ele me falou que tinha amigos dele vendendo umas fender.
"A se eu tive-se uma fender"
''pensando bem, acho que seria a mesma coisa''
Eu não tinha dinheiro pra comprar a fender. (foi um dia triste)
Então aconselhado por minha mãe fui em "Mr. Ó nego" ou Elieo para os intimos. Que é um amigo de infância dela. Só que avia um problema.
Ele era o cara mais mau falado de feira de santana. Todo lugar que eu chegava pra perguntar da guitarra alguém dizia ''só não vá em Elieo''.
Fiquei puto em saber que ninguém gostava da criatura. Eu conhecia de vista o filho dele, ele fazia uns sites, mas isso não tinha nada a ver com o pai. Então fui em buscar dele.
Foi muito difícil achar ele em casa/loja, mas não desisti.
Quando finalmente o encontrei ele já sabia quem eu era pois eu tinha comprado meu violão na mão dele.
"Comprei sem o adesivo do manchester"
Eu estava com meu amigos "Ninjaguitarman fabio" e "Indio black" e "soneca". Ele nos mandou entrar.

OBS: Vou usar bastantes diálogos agora em diante pra não demorar muito escrevendo.

"Dialogo 01"

-Ó nego. Entra ai, tenho umas guitarras la em cima, vem pra tu ver.
-certo.
-cuidado nego, com a escada.
-ok. (soneca quase cai)
-as guitarras são essas ó nego.
-pow. São bem legais.
-É.
-Tão de quanto?
-Tenho de todo preço nego. Você quer uma de quanto?
-Eu quero uma de uns 200 contos.
-200 contos nego?
-É. só tenho isso
-agente da um jeito nego.

Ele me mostrou varias guitarras, mas logo recebeu um telefonema e teve que sair. Ele voltaria rápido então esperamos pela sua volta. Enquanto isso o filho dele ficava tocando lá e fazendo companhia pra gente.
"Não era o mesmo filho citado la em cima e sim outro. Um bacurizinho"
Quando ele voltou. Mostrou outras guitarras. Duas me chamaram a atenção.
Uma cor de madeira com captação dupla e uma stratocaster amarela.
Eu falei da guitarra do sonho "Claro que não disse que foi num sonho" e ele falou que uma daquela daria pra arranjar com uns 2000 reais. Eu pensei ''Nossa só preciso de um zero''.
Fiquei de vim com a minha mãe pegar a guitarra no dia seguinte por que ela não estava montada ainda.
No dia seguinte passei la nos conversamos. Ele disse que precisaria de uma parte do dinheiro pra montar a guitarra pra caso se eu muda-se de idéia ele não ficar no prejuízo.
"Nisso comecei a entender por que as pessoas achavam ele um ladrão"
Eu paguei assim mesmo. Com o negócio fechado fiquei de pegar a guitarra na tarde seguinte.
Passei la na tarde marcada e ele não estava. Decidir ir no dia seguinte, mas ele não estava. Fui na volta do colégio, mas ele não estava. Fui de manhã, mas ele não estava.
"Fiquei muito puto" ''Entrei na campanha Elieo é safado''
Finalmente o encontrei um dia. Ele falou que estava dando desencontro por que ele tava saindo pra acerta umas coisas.
" usei essa cara ''¬¬'' esse emoticon é perfeito"
E perguntei onde estava a guitarra. Ele falou que não tinha montado ainda. Eu fiquei MUITO, MUITO PUTO!
Ele me prometeu entrega ela a mim na dia seguinte. Dei esse voto de confiança pro cidadão.
Fomos la no dia seguinte a noite para não ter desculpa. Chamei umas vezes e ele apareceu na janela.

-Dialogo 02-

-Iae Elieo. Já arrumou a guitarra ?
-Ainda não nego.
-Oxi? VOCÊ NÃO FALOU QUE IA TA PRONTA?
- ó nego num pense que é ruindade minha não.
-sei....¬¬
-É que ontem eu estava fazendo um churrasco aqui e cai bem em cima da churrasqueira e queimei minha mão.
-(risos)
-tu caiu na churrasqueira?
-é nego. Olhe aqui minha mão.
(estava mesmo vermelha e aparentando ter sido tostada)
- jão isso é maquilagem. Ele deve fazer isso com todo mundo.
( mais risos)
- Ó nego, faz assim então, você passa aqui amanhã e pega ela sem falta.
-Sem falta mesmo?
-Ó nego só não fiz por causa da mão mesmo.
-Certo então.

fui embora no meio do caminho meus amigos iam dizendo. "poha elieo te roubou vei" fizeram até uma musica.

(refrão: Elieo me robouuuuuuuuuúúúúúúúúú!!!3x)

No dia seguinte nem me dei ao trabalho de passar por lá. Eu e soneca fomos direto pra casa de Maomé "banca". Quando deu umas sete da noite chamamos carlos ''Homem grande, gordo e forte que é o marido da minha mãe'' para ir com agente.
Chegamos ele ainda estava montando. Repetiu novamente a história da mãozinha queimada e testou a guitarra.
Falou pra eu testar também "desceu uma luz sobre mim e uma musica celestial começou a tocar"
Peguei ela em meus braços como se fosse uma mulher amada que eu não tinha no momento. Senti seu peso, seu braço, suas cordas. Acariciei ela com um olhar de prazer. Encostei-a no meu corpo quente. Senti ela tão fria e calma. Eu conseguia perceber a energia que emanava naquele ser tão belo. Com um toque leve e emocionado dei a minha primeira palhetada nela. Ouvi seu som magnífico entrando nos meus ouvidos e sabia que ia ama-la pra sempre.
Depois dessa palhetada puxei a música "Clube dos canalhas" para ver o pesadão metal force dela. Foi um sonho real."Karalho!"
"Teve algumas brincadeiras de Elieo relacionadas a alavanca da guitarra, mas não vou escrever para não denegrir a imagem dele."
Com isso eu voltei pra casa feliz da vida e 250 reais mais pobre.''É, aumentou 50 reais depois de pronta''.

Com essa história aprendemos que não importa a marca da guitarra e sim o barulho que ela proporciona "aproposito ele é uma stratocaster memphis nodachi. Nodachi por que foi personalizada com meu nome gravado"
Aprendemos também a tomar cuidado com pessoas que falam "Ó nego" demais.

"Eu não comprei uma caixa até hoje. Fico usando a do pc mesmo"
''Mais pobre que o Kenny!''

Comentários

  1. AHUEHAUHEUAHUEHAUH XD
    que comentário inútil ¬¬
    "cai na churrasqueira !"
    AHUEHAUHUA õ/

    ResponderExcluir

Postar um comentário