O perigo de filar aula pode ser mortal



Essa história se passa a seis anos.
Os brutais nem existiam ainda, mas é uma história que marcou minha vida.

Querido diário hoje eu fiz uma coisa muito errada. Eu filei aula.
Era uma segunda feira. Eu tinha ido pro colégio como sempre as 07:00 da manhã. Assitir as duas primeiras aulas, mas foi no terceiro horário que ocorreu o meu primeiro crime.
Tinha-mos esperado por nosso professor de português cerca de quinze minutos. Vou chama-lo de "Sr. Tartaruga ninja". Ele estava atrasado o que não era de seu costume. Então sai-mos da sala em direção ao portão do modulo estudantil onde a "Tia do portão" nos olhou e olhos serrados.
Sua cara dizia o que ela estava pensando, a expressão cansada, o negro dos olhos e as rugas feitas por uma vida de trabalho duro, entregava que ela estava morrendo de curiosidade pra saber o que oito belos garotos estavam fazendo fora da sala de aula. Ela foi logo dizendo com um ar de superior.
"O que vocês estão fazendo aqui?"
Sua voz soava como um Bob Esponja com gripe, e isso me deixava ligeiramente irritado.
Me veio varias repostas em minha cabeça uma mas ofensiva e que a outra. Era natural eu pensar aquilo naquela idade. Uma boa resposta pra tal pergunta, era..., se não me engano "Nós estamos indo fumar maconha poha!", mas educadamente disse estamos de horário vago do Sr. tartaruga.
Ela ainda com seu olhar serrado nos fitou e disse em voz baixa de Bob Esponja com gripe "Pode passar".
Fomos para o lugar que qualquer garoto com aquela idade iria . A quadra. Pensávamos ''mulheres pra que? temos futebol ''
Ficamos por quase uma hora correndo suados atrás de uma bola de futebol.
"pensando bem essa história ta meio gay ¬¬' isso é mau "
Até que ouvimos o sinal do fim da aula e nos dirigimos para o modulo.
Ao chegar no portão guardado pelo "dragão bob tia esponja" avistamos um vulto no horizonte, não podia-mos acreditar, era ele, os Sr. Tartaruga com sua cabeça de tartaruga indo pra frente e para trás em movimentos sincronizados "pra frente, pra trais, pra frente, pra trais, pra frente, pra trais, "
''Ta gay essa poha ¬¬'''
Ele passou por agente com seu olhar de tartaruga e falou com uma voz maléfica "estavam filando aula, né?"
Nesse momento sabia que tinha-mos nos ..., tinha-mos entrado em uma enrascada tremenda, sabia-mos que era nossa passagem para o mundo dos crimes.
O intervalo dura em media de quinze minutos, esses quinze minutos foram contados com quinze anos.
Oito jovens, quinze minutos e um destino.
MINUTO 01:
o professor tartaruga era o mais temido entre os professores.
Começamos a pensar o que qualquer criminoso pensa quando é pego. A fuga. Pensamos em vários métodos de escapar do destino certo e imperdoável que nos esperava, mas nenhuma realmente eficaz.
MINUTO 02:
Suicídio era uma boa solução, mas como reviveria-mos. Eu era apenas um nerd que só tinha usado fenixdown no computador.
MINUTO 03:
Poderíamos levar na esportiva, dialogar com ele, falar que foi apenas um mau entendido, mas também sabíamos que ele nunca acreditaria na gente.
MINUTO 04:
No minuto quatro eu já tinha suado mais do que tinha suado o jogo todo minutos antes, sentia meu coração dando pulos, quase que saindo pela caixa torácica e meus neurônios numa viajem infinitamente rápida e continua pelo meu celebro produzindo substancias jamais sentidas com tanta intensidade.
MINUTO 05:
Conformação seria uma coisa boa. Preparar minha alma para a decisão e a punição.
MINUTO 06:
Raiva. O sentimento mas nobre e mais sujo já existente passava pela minha cabeça. Não era a obrigação da da "tia do portão" conferir se ele realmente não estava la e nos informar? A culpa era só dela e de mais ninguém. Funcionaria incompetente.
MINUTO 07:
Comecei a tremer. Acho que a adrenalina do momento era alta. Filar a aula do pior e mais malvado professor do colégio era um desafio incrível.
MINUTO 08:
Nesse minuto eu meio que dormi....deu branco só vi uma luz.
Minuto 09:
Ele estava pela janela olhando para gente com sua cara de tartaruga ninja, provavelmente escolhendo seus melhores sermões, castigos e humilhações possíveis, as vezes dava uma certa olhada malignamente maliciosa como uma tartaruga olha para um monte da alfaces.
MINUTO 10:
Começamos a brigar entre nós. Um jogando a culpa no outro por ter inventado de sair da sala naquele momento ou ter trazido a bola pra jogarmos.
MINUTO 11:
A "tia com voz de bob espoja" que ficava no portão nos olhava com um feliz sorriso como se quiser-se dizer "Vocês se fu....".
MINUTO 12:
Comecei a me alto flagelar, dando leves tapas em minha cabeça e dizendo por que nós fizemos tal ato sem fundamento.
MINUTO 13:
O minuto do azar. Ele começou a pegar suas pastas e seus pertences em quanto terminava seus copo de café.
MINUTO 14:
Ah o desejo!O desejo de que aquele café queima-se sua língua fazendo ele não conseguir falar ou até ir pra casa.
MINUTO 15:
passei o tempo de olhos fechado pensando lasco-se, lasco-se, lasco-se, lasco-se, lasco-se.

O sinal finalmente tocou. Era a hora da verdade. O que aconteceria conosco?
Ele passou pela porta, seus passos eram lentos e macios, seu sorriso nos dava calafrios e a tensão os consumia vivos.
Ao chegar do nosso lado virou a cara e disse numa voz baixa.
"Fizeram a atividade que eu passei?"
Era impossível tal professor tartaruga ninja perguntar uma coisa daquela num momento tão exorbitamente maluco.
Quando uma alma fez uma pergunta.
"Só isso professor Tartaruga? e o fato da gente ter filado?"
Ele com seu sorriso de tartaruga ninja olhou com sues olhos de tartaruga ninja e falou com sua voz de tartaruga ninja.
"Foram os quinze minutos mais mas felizes da minha vida"
Em mim afloraram todos os piores sentimentos já inventados e descobertos pela humanidade, mas foi tudo substituído por um leve sorriso desconcertante.
Ele ainda teve a audácia de dizer que tanto ele quantos os outros professores adoraram nossas caras.

"Filar aula é como ir pra guerra"

Moral da história. Você que fila aula, o professor não vai fazer nada com você, ninguém vai fazer nada para você, eles só vão ficar te zuando na sala dos professores.
Então file aula, filar aula é moda agora. O nxzero filaram aula, o cine fila aula, o fresno fila aula, o justin beiler fila aula, então file aula mesmo e seja descolado.
Por que quem quer ser um nerde que tem medo de filar aula?
Deixem a vaga da universidade pra mim.
E se você for fazer comunicação social ou algo do tipo como publicidade e jornalismo, vá pegar o baba, vá jogar bola, va filar aula, o que importa é ser feliz.

Falando serio: "Não se desespere por alguém, porque esse alguém pode não se importa com você." ''experiência própria'' e essa frase não se aplica só com o professor Tartaruga e coisas do tipo. Então reflita e leia o texto de baixo que é bem melhor.

Texto terminado as 04:18 tô morto de sono....se o texto tiver sem noção...o problema é seu.

Comentários