Medo



Eu acho que tenho medo. Medo de ter medo, medo do medo me dominar, me amedrontar, me assustar. Talvez seja bom ter medo do medo, ou achar bom ter medo do medo não passa de medo do medo. No final das contas tudo é medo, medo de admitir ter medo do medo, medo das escolhas, medo do tempo, medo dos medrosos.
Medo, medo, medo, medo, ora o medo. Coisa assustadora, temerosa que toma sua coragem de tal forma que não tenho denominações no momento, talvez tenha, mas o medo de telas me da medo.
Olhe medo, preste bem atenção numa coisa. Nós não temos medo do medo. Nós não somos impotentes perante a você, não somos tão fracos. Até uma rosa tem espinhos para se defender, até as rosas não tem medo do medo, então por que teríamos?
Isso tudo é mentira! Uma mentira deslavada. Nós somos poderosos, lindos e extraordinários. Então como podemos ter medo? É certo que não temos espinhos, isso é fato. Mas temos a realidade a nosso lado, nós fizemos você. Em nós podemos lhe destruir.
Não há razão para não sabemos quem somos, ou termos medo de quem somos, ou até medo de não saber pra onde ir. Não há razão para qualquer individuo não ser forte.
Isso tudo é mentira! Mais uma mentira descarada e enganadora. Nós somos fortes, extraordinários e belos. Pois não importa o que a gente vê. E sim o que nós não vemos.
Agente não vê o medo, esta ai mais um fato. Eu não acredito em coisas que não posso ver. Mas sempre tem aqueles a dizer. E o vento? Você não vê o vento, mas ele esta lá.
É, eu sei que ele esta lá, pois quando ele sopra com força até levantar a folhas do jardim, nós o percebemos, o sentimos. Mas e o medo nisso tudo? A verdade é que eu não sei do medo como sei do vento, pois não tenho vento e tenho medo. Medo do medo de ter medo de medo que não existe, medo desse medo existir e eu descobrir que por trás dessa cara só exista medo.
Medo, medo, medo, medo, óh seu medo, eu lhe entendo. Esse é seu trabalho, esse é seu destino, seu carma. Mas por favor medo, não me procure mais, não bata em minha porta, nem tente entra pela janela.
O que e quero com isso tudo? Não sei, só sei que sei. Medo, tenha medo de você mesmo, pois o medo é o medo de ter medo, ter medo do fim, que chega como nesse texto velho.

Comentários