Reflexões, Poemas etc.



"Não devia existir humanos."
por: Jonathanot(soneca)
http://jonathanot.tumblr.com/




Seres humanos são criaturas que por genética são sociáveis, ou seja, temos todos os nossos hormônios e substancias químicas voltados para não somente a reprodução mas para o pós reprodução. família, amigos, casamento , filhos, tudo isso é somente parte de nossa genética que nos diz para sobrevivermos a extinção. Mas qual Extinção? Hoje em dia apesar de todo os problemas sociais nós estamos muito bem, obrigado ! Aliás já passamos a muito tempo do estágio de sobrevivência e até do de acomodação. Estamos no estágio de pragas. Querendo ou não os recursos para manter um ser humano vivo e super sedentário, como a maiorias das sociedades, não são suficientes. Tem mais gente no planeta do que ele suporta. A questão é: Devemos ter menos conforto em nossas vidas, tirar alguns luxos que preenche nossas existências e ainda alimentar mais esse sistema que irá gerá mais pragas? Ou promover a destruição em massa das pessoas? Eu prefiro o segundo. Quero viver a minha miserável vida com meus luxos superficiais. Não me importo com quem vai vim nas próximas gerações, não os conheço e não tenho minha genética enchendo o meu saco com sentimentos e altruísmo por eles. Não irei sacrificar uma milésimo do que posso ter, para que nasça mais uma geração de pragas insaciáveis, como eu. O ser humano precisa voltar para o estado de sobrevivência, via aquecimento global, pois a sua unica razão de existir é sobreviver.

Aliás esses vínculos são pura droga natural, querendo ou não temos que aceitar que nascemos para fazer amizades, ter família, ou qualquer tipo de relação. Por mais misantropo e antissocial que eu você seja, ficar sem essa droga o fará ter a pior crise de abstinência, ficar sozinho apesar de poder ser uma opção é sempre a pior escolha, não da para se desintoxicar dos sentimentos vinculados a sobrevivência humana. Ou você usa a droga, faz laços. Ou fica sozinho para sempre sofrendo suas crises de abstinência, mas claro quem, como eu , decide por ficar sozinho está tomando uma decisão por não conseguir lidar com as consequências e exigências de moldar a sua personalidade para conseguir fazer vínculos. Eu realmente não consigo me relacionar com as pessoas, eu as perco com o tempo, e, na maioria das vezes, nunca chegamos a ter um certa intimidade. Eu não consigo me adaptar ao quer a sociedade quer. Está ditadura da maioria democracia que apesar de ser a melhor forma que o ser humano encontrou para resolver seu problemas, não é, de longe, a mais justa com todos. O mundo não é justo. Quem não encontra em sua personalidade algo que neste sistema se sinta bem, tem que sofrer por não conseguir ou criar um personagens no qual vai se adaptar a isso, mesmo que por dentro não se sinta satisfeito com a situação. Pessoas não mudam por vontade própria. Só mudam quando seus gostos mudam, quando sua personalidade muda. Querendo ou não, ser o que você, por dentro, não gosta de ser, traz irritação e logo depois uma mudança externa que chamamos de “se revelar” ou “cair a mascara”. Existem grandes atores, eu sou um deles, mas para que ter todo esse trabalho de ser o que você não é, se não te faz bem? Por um momento você pode até gostar, se divertir, sentir-se superior, mas com o tempo essas conquistas não vão ser tão atrativas quanto foram de inicio. Ainda prefiro ser um arrogante, egoísta, chato, solitário e perde um pouco do meu ceticismo para pensar que um dia irei encontra alguém, mesmo que não seja romance, que me entenda e me suporte; do que ficar me adaptando e por consequência encontrar alguém que goste, mas, que está goste de meu personagem e não eu. O pior seria sentir inveja e ter ciúmes de si mesmo. Entre sofrer e sofrer, prefiro tentar ver o que a solidão me traz de bom, alimentando uma ilusão de que sozinho estou melhor. Eu, ainda, me suporto e me entendo. Apesar de sonhar em usar a droga natural dos laços afetivos, para preencher meu vazio existencial. Eu não devia existir. Humanos não deviam existir.

Por: Jonathanot, viva o rock

- Jonathan (eu)

Comentários