Rio 40 graus.... (parte 2)



Cap. 02: Zé Isclei
**Em vez de luz tem tiroteio no fim do túnel. renato russo**
 Por: Junior Nodachi

José Ronisclei da silva, um típico brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, poderia ser você, poderia ser eu, poderia ser qualquer um, mas não era. Ele era o atual dono do morro, o chefinho, o manda chuva do morro do cruzeiro.

Desde pequeno Ronisclei já se via encaminhado para o mundo do crime, andava com os bandidos traficantes do cão, usava drogas, se vestia como rapper, ouvia legião urbana, coisas bem maloqueiras, diga-se de passagem.

Era uma quarta feira, depois de muita festa junina feita com carros, balas e fogos, Zé isclei estava como se diz na gíria local, “muito puto bixo”. A policia tinha acabado de passar pela primeira barreira de carros de escola de samba feitas pelos traficantes. Ele viu o carro de 2010, da sua querida escola, Cheiradinha do Cruzeiro ser completamente destruído pelo tank “fodão” da marinha.

Zé Isclei já não sabia o que fazer estava vendo, toda a sua fortuna ser destruída, tudo o que ele amava estava sendo destruído pelos tanks, ele queria fazer algo, ele tinha q fazer algo. Foi quando ele pensou, tenho que fazer algo. Ele juntou os seus últimos 200 traficantes remanescentes, e falou:

- Vamo descer e acabar com aquele alemão fila da puta.
- Mas, senhor Isclei, como agente vai parar esses trutas?
- Poha! Você ta com medo é? Nun é omi não pohha!
- ...

 O grupo armado de Zé desceu logo, antes dos tanks alcançarem as lan houses, eles estavam montados em motos de 125 cilindradas, estavam com fuzis na mão, Isclei tinha um fizil  Black bord fash fdragion, vindo das montanhas da Colômbia.  Aquilo lhe dava forç pra lutar com os “puliças”, ele queria vingança, ele tinha ódio no coração, cada vez que ele fechava os olhos via a imagem do carro da Cheradinhos do Cruzeiro, pegando fogo com um tank em cima.
Eles estavam a um beco dos policiais, quando ele olhou para um garoto que estava em uma varando e gritou:

- Cara, liga teu radio bem alto ai.

O guri não pensou duas vezes, se o padrinho tava mandando ele tinha que fazer. Ele botou as caixas do som comprado em 37 prestações de 45,90, na varanda e ligou bem alto. A musica que emanava das caixas deixou tanto a policia quanto os próprios traficantes boquiabertos. A música da agertura do Age of Empires II, gritava e dava animo para aqueles traficantes.

Zé Isclei viu sua vida toda passar diante dos seus olhos, lembrou dos momentos onde ele criava os seus primeiros traficantizinhos, lembrou dos fogueteiros, dos aviõezinhos, do menino do lanche. Uma lagrima desceu pela face de Isclei, que logo a limpou para não demonstrar receio. Nesse momento ele levanta a mão e dizia umas poucas palavras para fazer o coração dos traficantes baterem em prol da sua causa.

- mete bala nesses cornudos!!!!

E Finalmente começou, o som do Age of Empires  foi logo coberto pelos sons dos tiros, e pelos sons do repórter da globo que gritava desesperadamente atrás de uma carro, alguma coisas naqueles gritos desesperados do repórter tocaram novamente no coração de Isclei, foi quando ele teve uma revelação, e disse a todos:

- Quem acertar no repórter ganha meu fuzil.

Ao falar isso, ele tinha botado nas mentes dos jovens traficantes filhos da pua, um novo animo, uma nova garra. O repórter grita feito um travestir assistindo massacre da serra elétrica numa sexta feira cercado de freiras. Os policiais revidavam, morria gente dos dois lados, o sangue descia pelos becos como uma enxurrada, e adentrava as casas, os pobres civis logo saiam gritando.

-Perdi tudo! Perdi tudo! O sangue levou tudo!

Zé isclei durante o tumulto foi baleado e caiu, caiu e caiu, e caiu. Seu corpo estatelado no chão fez com que os traficantes pararem por alguns segundos e se entre olharem, aquilo deixa eles inconformados, e sem liderança, foi quando Josemildo gritou para o restante dos traficantes.

- FUDEO! Tomamo no reto, vamo fugi miséria!
- Fugir pra onde?
- Bora pro outro morro, eu tenho um irmão La, ai podemos ficar na casa dele.
- Mas tem uns 200 caras aqui. - Relaxa, o barraco dele é responsa

E diante dessa situação, “200 traficantes foram passear, além das montanhas para brincar, O BOPE falou, pá pá pá pá... e nenhum traficante voltou de lá “.

Comentários