Insônia



Mais uma noite, mais um dia, mais uma tarde, mais uma manhã, não bem nessa ordem, mas pouco importa a ordem e sim os fatos. Eu ainda estou achando que sou um zumbi, porem eu sei que dia é hoje, já é um belo começo, um ótimo começo, eu diria. Nada me alegra mais do que sair e ver o céu completamente nublado, que não é o caso hoje. Penso assim por que moro no inferno, no lugar mais quente da terra, no lugar onde o diabo manda a sogra, no lugar onde você desintegra se for comprar ketchup no mercadinho.

Antes de começar esse texto eu pensei bastante no que escrever, eu não gosto de escrever sobre mim, acho que não seria tão legal como escrever sobre um assunto, e muito menos quero que as pessoas saibam como eu sou. Estava pensando em escrever sobre skate, que é uma coisa nova e de novo na minha vida, mas posso esperar até alguém quebrar um braço e tal, seria mais divertido. Pensei também em falar sobre coisas escrotas, mas fica pra outra hora, nada dispensado. Vou falar sobre humanos. Adoro humanos, adoro ver como eles se interagem, vivem, buscam um ao outro, coisas bem humanas mesmo, pelo menos é isso que eles acreditam.

‘’vergonha X orgulho, medo X coragem, amor X ódio. Isso não existe!!!’’
Por: Junior Nodachi

 Dizem que isso não passa de sensações normais, coisas vindas da alma, todavia é bom lembrar que eu não faço a mínima idéia de como é uma alma. Não sei se é uma aura branca com tons de azul, igual quando eu matava um cara no Diablo II, ou apenas algo invisível que dizem ser possuídos por seres do planeta da ‘’Xuxa’’ e por cartas de ‘’yugi oh’’ às vezes.

Dentre todos os contos e lendas humanas, a rotina é a que eu mais gosto, o ato da repetição do mesmo dia, variando e variando, pois a vida é jogo, e quem acha o contrario, (foda-se eu não ligo pra você).
Como você pode ter vergonha de uma pessoa que nunca viu, ter vergonha de um ato humano e normal como todos os outros atos humanos são, ter vergonha de andar, de correr, de gritar de chorar, de beijar, de sonhar, de brincar, de crescer, e de tanto mais coisas humanas. Como se pode ter vergonha disso?
Eu tenho vergonha, seria um filho da puta, mas do que já sou se escrever que sou perfeito, alem deu me achar um pouco. Eu tenho vergonha de morar na Bahia, de ser liso, quer dizer, de ser muito liso. Mas eu sei lidar com isso, eu nunca deixei de dizer que sou baiano (fdp), ou de dizer que sou pobre, pobre, pobre de maré de si. (nossa eu sou muito pobre ¬¬)

O que acho legal é ver as pessoas fazerem o que não gostam. Esperarem o que não querem, dizer o que não sabem, sonhar o que não desejam, tudo por status, um único e frio status, o status de ‘’fodão pra caralho’’. Ele vem sempre acompanhado de muita responsabilidade, pois é desejado por boa parte do mundo. Nove entre dez jovens querem ser fodões (eu também queria). E por que hoje eu não quero? Eu não sei. É coisa do capeta.

Hoje prefiro ser idiota, e tenho orgulho. É ótimo ser idiota, você não cobrado, não tenta tantas responsabilidade, não decepciona as pessoas, pode rir do nada, pode contar piadas sem graça, pode cair na frente dos outros. Um bom exemplo de vergonha/orgulho e de fodão/idiota é quando eu pego meu skate e ando, sempre querendo cair, querendo ver o coração bater aos incríveis 200 batimentos por minuto, sentir o sangue dentro de você, sentir raiva, sentir dor, sentir a diversão.

Humanos tem medo de passar vergonha, pois isso lhe distanciar de serem fodões. As meninas que tem medo de viverem sozinhas, de se sujarem, de correrem, de pularem, de gritarem. Os meninos que tem medo pular, brincar, cair, de fazer caretas. Isso é ridículo. Ser idiota é poder amar as modinhas mesmo sendo criticado, é desenhar o próprio rosto e sair pela rua como se nada tivesse acontecido, é escrever uma musica sobre os feijões saltitantes de Guadalupe, é pular ouvindo ‘’eu vi uma barata’’, eu sempre achei esse lado da vida legal.
Estou escrevendo coisas tão diferentes do normal hoje. Por que será? Serão drogas? Será uma fratura no cerebelo? Será por que eu estou um saco escroto hoje? Quem sabe.

Hoje vai ter show, será que sendo no teatro eu poderia assistir sentado?
Pelo menos ele não foi organizado pela ‘’Bebeto shows live’’, já uma grande vitoria. Nada contra ele, nem nada contra sua banda de rock nacional anos 80, nada contra nada, mesmo eu sendo do contra às vezes, às vezes não quase sempre.  Quem sabe o premio em dinheiro faz esses músicos de Feira se esforçarem em tocar algo que não tocam na suas garagens, tocar em um nível real, em um nível que façam os espectadores de Feira de Santana não irem só pra beber, fumar e brigar, que possam transformar esse bando de filho da puta do capeta em pessoas. No entanto são brasileiros, brasileiros baianos, a pior espécie de brasileiro.

Continuando o raciocínio. A coragem hoje e sempre adora do por todas as pessoas, esta sempre oposta ao medo, oposta ao medroso, (eu sou medroso o_o), e essa coragem faz com que as pessoas parem de observar o que realmente é coragem. E o que realmente é coragem? Pra mim, coragem é viver, coragem é acordar todo dia, é olha pra cima e saber que nada esta te protegendo, é não desistir do alcançável, é saber a hora de parar. Pra mim, isso é coragem. Mas quem sou eu pra falar, eu sou um medroso, (tenho medo de cachorro). Mas você pode se perguntar, olhar pra dentro de você e se perguntar se você é ou não corajoso. 
 Sua resposta vai mostra quem você é, por mais escrota que ela seja, vai te definir.

Perguntaram-me o que é amor uma vez. (tem bastante tempo isso), eu nem soube responder, eu falei que era um sentimento, era carinho, estar junto, compartilhar sonhos, esperar por horas no frio, ser o que completa. Falei que isso era amor, mas eu tava errado, como sempre estou. Amor não existe, assim como não existe ódio, que é a vertente oposta a tão difundida emoção, a parte da alma renegada, negra, juntamente com o medo e a vergonha. A parte que a humanidade não sabe apreciar.

Eu já amei. Quer dizer, eu amo. Amo pessoas até, pessoas humanas. Amo meus amigos, amo meu ‘’bixim’’ darth vader, amo o ‘’clube da luta’’, amo minha guitarra, meu PC, (não, não amo, eu amaria um MAC), amo o som que o flanger faz, amo a chuva, amo você que ta lendo, (é eu amo você). Mas tem uma questão, amor não existe. (mas por incrível que pareça eu to apaixonado. Cara controverso, não?).  Nada disso existe. Existe sim, admiração. A admiração é que torna tudo isso possível. Você nunca vai amar uma pessoa que você não admira. Sempre existem aqueles que vão falar que eu estou errado, e pra eles deixo aqui o caloroso ‘’ eu te amo, mas quero que você tome no cú’’.

E assim eu termino mais um texto escroto e sem sentido, feito numa noite quente em uma cidade baiana. Termino dizendo que nada disso existe caralho. Não existem dias, nem semanas, meses, anos, não existe diferença, não existe amor, ódio, vergonha, orgulho, coragem ou medo. Só existe você, eu, ele e ela, nós, os egoístas. Não me venha falar que você é de bom coração e caridoso, pois não é. Nós somos todos animais, animais que vivem em uma sociedade, que vivem em controle constante, que vivem lendo texto de um cara desempregado e sonolento na internet. Eu nem se você existe. Só sei que os Power Ranges existem. E eu acredito em cada um deles. No vermelho, no verde, no azul, no rosa, no amarelo, no preto, no branco. E se o lugar do azul tiver vago ‘’tamos ai’’.

Comentários