Falando um pouco sobre a Bahia

''falando um pouco sobre a Bahia''
 por: Fábio Leone


Estou aqui hoje para falar um pouco sobre esta terra maravilhosa que todos adoram, a Bahia.
Sou baiano, e estou aqui para divulgar alguns pontos estatísticos  importantes sobre a Bahia
Algumas coisas que muitos de vocês não sabem ou nem nunca ouviram falar.

A educação na Bahia

O que você pensa ao ouvir a palavra Bahia? Muitos pensam e dizem, a é a terra do axé da alegria e do acarajé  ou ( é o meu time do coração o tricolor hahaha ) é pode ser… mas o que quase ninguém sabe é que na Bahia a educacão esta em decadência não é de agora, mas já esta assim a uns 2, 3 anos. Tem colégio que falta ate papel pra rodar provas kkkk so rindo com uma coisa dessas.
Muitos faltando ate professores, mas so querem que o indece dos colégios públicos não caia, então qual a medida que eles tomam???
A vamos aprovar todos os alunos, não vamos reprovar ninguém porque não podemos ficar com indece baixo de aprovação, porque vai mostrar que não estamos preparando bem nossos alunos ( futuros medicos, engenheiros, advogados) mas é isso essa é uma das maravilhas da Bahia.

Os queridos Brows

Na Bahia temos algumas coisas legais também, como por exemplo os BROW, quem já ouviu falar nos brow?
Aqui todo mundo ama os ( BROW ), pra quem não sabe e não conhece o que é um brow, eu te explico bem bunitinho o que é, beleza?
Então, um brow ele é como um fora da lei, (eta se um brow ler isso vai ficar todo empolgado menino) eles se vestem de um jeito padrão tipo, boné pala reta na cabeça, bermudas de marca tipo cyclone, maresia (essas marcas de surfista que eles adoram ) tem também a prata e o bati-dão (corrente de prata geralmente roubada e com o medalhão pendurado).
Seu transporte sempre uma bike de preferência monark, e tem que ter a kener no pé.
Em fim essa raça de brows, quando um deles te pega leva  tudo o que você tiver pode ser o seu pãozinho do café da manhã ele quer também.

A Diversidade Cultural!

É impossível deixar de falar em cultura ao se tratar da Bahia, um lugar tão rico em cultura.
DSCN3302Uma delas é o candomblé, mais conhecida como a macumba do inferno ou como, eu e meus amigos chamamos(o  clã dos black magic).
Eles costumam fazer uma batucada dos infernos pela madrugada e também durante o dia, mas, bem é uma cultura ¨linda¨ (coisa macabra) com muitas festas baianas, muitos rituais, muitas pessoas pulando, dançando, comendo, festejando, se banhando com sangue de galinha e coisa do tipo,  há… eles também possuem  muitos santos, é…
Todos os nomes começam com EXÚ, é exu neném, exu dende,  exu papa cú, ou seja é  todo tipo de exu que você possa  imaginar.
É isso ae, caro amigo leitor, quando você de uma má sorte de passar enfrente a uma casa de candomblé (macumba) você poderá notar uma farofinha  jogada  no chão, uma cabeça de bode pendurada em um mastro de ferro (tudo verdade vejo isso direto caro leitor), e é certo, quando tu tiveres passando, um gay solte um psiu para ti  (ignore) ore o pai nosso e vá para casa tranqüilo rsrsrs  (é serio).
4414190sortequibayofoto_baianas_iraildesEntão é isso, poderia citar outras culturas como a dos pagodeiros que botam o som de pagode no carro na maior altura em um bar, e começam a requebrar ate o chão (isso não é coisa de homem não merda), e engraçado como as letras dos pagodes baianos são bem elaboradas. passam uma grande mensagem, tipo (rala o parreco no chão, eu passo e boto o dedo).
Mais é isso ae, eu fico por aqui ate a próxima!
*esse foi um tipo de ponto de vista que ninguem esta acostumado a  ver, o ponto de vista realista de um baiano que sabe o que é viver  nessa terra quente e maravilhosa que faz 50ºC  por dia :D



Comentários