Um show de rock ai

 
Começando logo pelo começo, que é uma coisa mais natural e obvia do que ficar fazendo joginhos de histórias sem nação que passa pela minha cabeça. Fui a um show ai. Esse show ai era o ‘’cover rock’’, que reunia uma quantidade aceitável de bandas, algumas deles com uma qualidade superior aos eventos underground que bem supostamente acontecem em feira.
Felizmente não contamos com a presença de bandas nível punk rock revoltadinhas de garagem, de quais integrantes se vestem de preto até para ir comprar pão na esquina.
Contamos com a presença de umas das melhores bandas desse inferno que é feira de Santana. A Casa de vento, e contamos com a Banda Circo, que mostro uma diversidade de letras exemplar, foram ótimos.
No quesito cover, que era o aguardado do dia, a banda Eutimia, cover do nirvana, nos mostrou que realmente Kurt Cobain num tocava nada. (Pra suicídio de Fabio quando ler isso).  Eles foram arrojados e mostraram que o grunge não morreu ainda, e esta sendo bem representado. No entanto a banda entre os covers que teve um grande destaque foi a banda do namorado de Cleonice, ou seja lá como se escreve o nome dela. Não só por o cara ter uns dos vocais mais bem trabalhos do evento, ele contava com o antigo guitarrista da Metalwar, que é bem substituído por cipó, meu visinho. Eles faziam cover da banda eternamente conhecida, o’’ led zeppelin’’ . E seu som fazia inveja  a Jimmy Page. E ela acabou ganhando meu voto pela técnica explorada e pela originalidade em aperfeiçoar as musicas. Também caso do nirvana. Mas nirvana é nirvana e led é led, vamos ser realistas.

Em resto ficou as outras bandas: com 22 cover, que foi uma negação, assim como a banda verdadeira.  Red hot cover, que teve a apresentação estraçalhada pelo seu vocal, que era o pior membro da banda, fora ele a banda tava de parabéns. Tivemos também a Death Fish cover, ou como eu apelidei carinhosamente, banda MST forever.

Depois desse saco de apresentações e criticas vamos ao texto sobre minha visão do que foi mais um domingo nessa vida de baiano falido que eu tenho.

‘’O domingo que choveu em feira’’
Por: Junior Nodachi

O dia começou como um domingo qualquer, ou qualquer dia, pois todos os dias ainda são como domingos. Menos hoje. Hoje esta com cara de segunda, mas é terça-feira ou quarta (droga!). Uma coisa bem Junior Nodachi eu diria. Não o jão, o Manoel, ou o Juninho, eles são mais simples. Não lembro bem do que fiz pela manhã, fiz coisas que faço pela manhã, acho que todos fazem pela manhã, mas isso realmente não importa.  
Saímos daqui umas 14:00hs, tava nublado, isso me empolgou muito. PH tava de sandália, pois pensou que o show seria lá em Bebeto, o que me faria ir também de qualquer jeito. Mas eu não tenho sandália, quer dizer, tenho uma, mas ta meio pequena, eu não uso, minha sandália é um futsal verde que eu tenho. Quando não estou com ele, estou descalço.

Fomos de carro. Eu, Ph e fabim. Carlos levou agente lá beleza, nos perdemos um pouco entre as ruas, mas nada que uma informação não resolva. Entre o se perder e o se achar, vimos um grupo de meninas e tal. Meirelles apontou logo qual ele já tinha pegado (cara... sou muito fã dele). Só lembrei-me disso pra levantar uma questão masculina.
- estávamos lá, no carro olhando as gurias e tal. Do outro lado da avenida passava um Camaro SS 2010 amarelo. Ele surgia dentre a poeira levantada pelo vento, e passava feito um raio perante nosso humilde existência. Concluído. Homem consegui ficar mais idiota perto de uma Camaro do que de uma mulher.

Finalmente chegamos ao local. Não tinha quase ninguém lá, só um pingado de gente.  Dei meu arroz lá na entrada, Fabio deu seu arroz e Ph seu arroz, sem falar nas outras dezenas de sacos de arroz, (e tome arroz doce nos necessitados).  Logo após o arroz o vento parou. E com sua parada veio à chuva. Foi lindo. Ainda lembro-me do ultimo dia que tomei chuva. Foi quando tava indo lá em Meirelles e deu um raio dragonforce em feira.

Tiramos fotos da chuva, pois chuva é celebridade aqui em Feira. Ai ficamos andando lá, sem destino, sem ter o que fazer, apenas cantando canções de Zéu Brito. Depois fomos pra praça dos artistas, que não passava de uma única arvore com um banco de madeira feito em cima de um totem.  Conversa vai, conversa vem, desenho vai, desenho vem, filosofias de Fabio iam, e filosofias de Fabio vinham, tempo ai, tempo vinha. No meio da conversa sobre a lagartixa que Meirelles tava desenhando apareceu vévy. Mais fofinha do que nunca, com o cabelo enroladinho preso com uma flor, e com uma alegre cara complexamente encantadora... ahhhhh! (droga, eu sou um idiota, eu sei ¬¬).

Foram mais uma hora de esperar, pois os habitantes de Feira têm medo de água, e isso atrasa as coisas, e seu sempre chego na hora, o torna tudo mais injusto. Meirelles ai caindo de fome, num sei por que, fuso horário eu acho. Ele perdeu a noção do tempo também.  o que prova que não estou mentalmente prejudicado). Ele que era o barão da galera, pagou lanche pra nós. Eu mesmo só tinha dois reais no bolso, e Fabio um, pois tinha gastado um antes em uma bolacha salgada horrenda do capeta, vindo do inferno dos bares.

Entramos no evento. O cara nem me revistou. Trabalho mel feito, ele também não revistou umas meninas que passaram na nossa frente. Se fossemos pagodeiros psicopatas suicidas querendo matar roqueiros e simpatizantes, heim?Como seria?
La no Coliseu. Esperamos até o inferno da cpm22 acabar, enquanto isso, falávamos de coisas coisasdas e sem sentido, coisas de sempre, idiotas da minha parte, um tanto maníacas nesse dia em especial. Avistamos Raylan. Fabio tentou se encolher todo, mas não dava, não temos um tamanho legal para esconder uma pessoa. Ele estava acompanhado de Douglas, (eu sempre Douglas um cara legal, mais que Raylan. Não me bate não vei!).

o nirvana entrou logo em seguida. Kurt Cobain depois de um dia em feira já estava com a coloração de pele nativa, e olha que tinha tava nublado o dia. Pulei, fui à roda punk, em quase todas as musicas. Levei uma cotovelada na boca. Foi ótimo. Adoro levar porrada, bater, pular, gritar, me expressar, xinga tudo quanto é pohha, ir de novo. Meirelles levou um murro também nacara. Ele tava empolgadão igual eu. Provavelmente efeito do ‘’clube da luta’’, acho que é a décima primeira vez que assisto. Um filme nota 9,5. O melhor que já vi até hoje. Recomendo a qualquer um (não é de luta só por que o nome é esse ¬¬).

Entre o nirvana e o red hot, eu vi Jessica. Quem é Jessica? Uma guria que estudou com nós. Ela me acha chato, introvertido e filho da puta, mas quem não acha. Meireles e Fabio tocaram idéia com ela e tal, mas foram coisas de segundos. Só lembrei por que Isaque num foi no show (ahhhhhhhhhhhhhh que pena =/... ninguém avisou a ele que iria ter show. Avisamos a Laura, mas ela preferiu embrenhar em algum mato nos últimos dias antes de virar escoteira velha e fodona  ‘’ força ai Laura!!!”).

Ahh, pois lembrar Laura nos lembrou de Felipe, que tava lá, juntinho de JP, que não levou seu coelho, para minha decepção. Entre isso entreva no palco a red rot cover, que foi ruim pra cacete. Menos pra Fabio, que votou pra eles ganhar. (ele nunca votaria no nirvana sendo ele o maior fã do nirvana que eu já vi).
A casa de vendo chegou, e logo sentado da beira do palco eu fiquei. Sem comentários pra essa. A Led chegou, e arrasou tudo (tudo quer dizer com os covers), provavelmente ganharam, eu num sei, num prestei atenção no resultado, num sei nem se teve.

Fomos embora então. Mas você acha que o dia ia acabar sem nada dar errado? Até aparece. Muita culpa de Fabio que quando a gente chegou pronunciou ‘’infini.......’’ a palavra que não pode ser dita, nunca. De jeito nenhum.

Quando olho meu celular, ele estava morto. Iai, fudeu? Sim fudeu! Fabio foi roubado tava sem celular. E Meirelles? Sei lá, acho que pelo fato dele ser fã do Renato russo, ele só pode ser hippie.  A grande sorte é que ando com um cartão telefônico no bolso pra emergência. Só que tinha um porem. NÃO TINHA UM ORELHÃO BOM NESSA POHHA DE CIDADE!!!
Falamos com Douglas, mas ele só tinha credito pra ‘’oi’’, e Nadson nunca ta com o celular ligado. Tentamos comprar uma ligação do povo que ia saindo. MAS EM FEIRA NINGUEM TEM CREDITOI NORMAL!!! SÓ BONUS. (o meu chip tava sem credito, tentei mudar, mas esqueci de botar. Sou humano também pohha.
Então saímos eu e Meirelles atrás de um orelhão. Rodamos e rodamos, olhamos uns dez, fomos parar no colégio que eu fiz o Enem. Continuamos até... Entramos numa rua escura, quando estávamos no meio vimos que tinha um cachorro solto. O cachorro era do meu tamanho!!! E eu tenho medo de cachorro, ainda mais dos grande e assassinos, com dentes que atravessariam um carro como se fosso papel. Só que ele era manso, queria brincar com nós. Como eu tinha mais medo, e Meirelles procurava discretamente algo pra assustar aquele monstro. Ele ficava indo e voltando, correndo pra lá e pra cá. Até que ele pulou em mim!! (FIRE! CAPETA! FIRE!) O filho da puta pulou em mim!!! Quando senti aquelas patas frias do capeta, quase dou um shoryuken nele, mas eu gosto de bicho, e ele só queria brincar, então usei o mesmo método que uso com crianças pequenas. Eu me fingi de morto. Ai ele desistiu e seguimos nosso caminho.

Ainda não encontrando um orelhão e já passando das doze da noite, voltamos. Lá Fabio estava sozinho, na noite, achando que nós tínhamos sido mortos pro travestis do inferno, ou até pior, por brows do inferno.  Contei o drama para o segurança, que riu (filho da puta), mas ele só tinha credito pra claro (vou comprar um chip claro amanhã), esperamos até o outro segurança vim, o que trocaria de turno com ele. Pedi pro cara me vender uns créditos, para ligarmos pro resgate. Ele vendeu meio na má vontade, mas vendeu. Dois contos vei!!!  Foi tipo uns 6 segundo: ‘’ MÃE!!! VEM EM BUSCAR!!! HELP!!!’’ e só. Mas beleza, estávamos salvos, e não concretizamos o nosso plano de ir à rodoviária ligar de lá. Umas 01:00 da manhã fomos resgatados e levados para nossos lares.  

Fabio não tinha falado que ai ao show pra ninguém. E Meirelles falou que voltava umas 20 horas. Estamos todos vivos e bem. Pelo menos até o próximo.

Aprendemos com esse texto que.... AHH FODA-SE !!! Se você não aprender nada com esse texto você merece é morrer, ou então merece ler de novo e seguir ali do ladinho direito :D
  

Comentários

  1. Outro dia tava ali pelos aredores do amélio, quando me deparei com um cão marrom grande com o rabo balançando.
    Ele pulou em mim, e foi mto gentil comigo.
    Eu brinquei com ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário