Frio



‘’Cheirinho de frio’’
Por: Junior Nodachi

Sabe aquele cheirinho de frio, aquele que você sente quando acorda e ta tudo cinza? Aquele que entra pelo seu canal nasal e atravessa seu corpo todo até voltar para o externo? Éh...  eu sei. Eu sinto, eu gosto de cada respirada profunda e inebriante desse gás letal.

Um cheirinho de frio ao longe, que vai se aproximando em formato onda, e te da um banho forte e cruel. Que bate em tua alma, que te faz tremer, que te faz sorrir, que te faz esquecer, que te faz não pensar, que te faz querer eternizar o cheirinho de frio.  

O mesmo cheirinho de frio que tomba em você quando você anda, sem pedir licença, sem pedir permissão, 
sem se importar. Um cheirinho leve e calmo, diria até doce, que se torna a ventania mais intensa, e enérgica, que te faz pensar em que merda esta acontecendo.

Mas logo o cheirinho de frio passa, é roubado pelo cheiro estragado do sol, o cheiro adorado e popularizado, o cheiro acomodado e imutável do sol. O cheiro capaz de apagar toda magia do cheirinho do frio.

Ele não vem como uma onda. Ele vem como pedras. Estragando meu momento, meu instante frio. Mostrando que ele é o dono do pedaço, e que no frio ele manda. Que ele é mais poderoso. Que ele é mais popular. Que ele é mais atrativo. Que ele é mais bonito. Que ele é mais adorado e respeitado do que meu momento geladinho.

Quando você tentar pegar o ultimo resquício de frio, telo nos braços até sentir ele em seu corpo baixar a temperatura, ele se disperse, se espalha, tomado pelo cheiro quente e inebriante do sol. Por que é o sol, sempre vai ser o sol, nada pode deixar a orbita sol, se iguala ao sol, ser um astro rei perto dele.
- E agora? E o frio? E minha neblina?
- E agora? Serio? Você quer realmente saber?
- Sim, quero saber!
- E agora nada. E fim de papo.

Comentários