Infância




Tudo começa com uma partícula. Uma tediosa e solitária partícula, que encontra outra tediosa e solitária partícula, que por vez vão da origem a varias outras tediosas e solitárias partículas. Assim é com o as coisas, com o universo, com os humanos, com os zumbis e com fãs do Legião Urbana. Tudo vem do ‘’um’’ pra se tornar um ‘’um’’ maior.

 ‘’21:43’’
Por: Junior Nodachi

Um belo dia eu acordei e percebi que estava velho.  Eu estava com um olhar cansado, à barba por fazer, sobrancelhas largas, cabelo pinicado, barriga, uma dor insuportável nas costas, e uma vontade imensa de ficar muito bêbado. Tudo muito estranho, diga-se de passagem. Reparei que não tinha mais colégio, e que nem estava comemorando por isso. Que sabia tocar guitarra e tirar manobrinhas no skate. Ahh, já ia esquecendo. Sabia também uma infinidade de palavrões. Reparei que estava pensando em outras pessoas alem de mim, fiquei confuso. Eu era egoísta e infantil ontem, que odiava perder, que não tava nem ai pra nada além de Age of Empires II. Como eu poderia pensar em outro ser? Foda-se o outro ser, eu pensei. Esse corpo nem é meu mesmo. Ou será que seria? Eu poderia ter ficado tão baixo? Eu era o mais alto da minha sala ontem.
 
Droga! Mas que droga! Há horas que procuro o álbum do Pokémon e não encontro. Falei com minha mãe, e ela ta velha e gordinha. Ela me falou que eu não ligo mais pra isso, que tava ficando idiota, pois já tinha jogado isso fora há anos. MAS QUE ANOS POHHA?! Eu não sei que anos foram esses.

Como posso viver sem andar de bicicleta, empinar pipa, me equilibrar no meio fio, brincar com meu gato, subir no muro, correr na chuva, jogar bola, brincar com meus carrinhos. Também não achei meus carrinhos!
De onde vêm tantos números, tantos livros, tantas fotos? Onde eu fiquei esse tempo todo?
Eu olho para a parede e lembro-me de momentos que não eram meus, como um filme, como uma história que meus avos nunca me contaram.

Acabei de descobrir que celulares tiram fotos, passam musica, fazem suco e cuidam de crianças. O mundo mudou do dia para noite. Sempre tive a vontade de viajar no tempo, mas não achei que seria possível, e que seria tão confuso. Acabei de descobrir também que o ‘’eu mais velho’’ não viajaria no tempo de forma alguma, pois ele gosta de errar e se fuder, que ele gosta de pessoas que não fazem a diferença, de coisas que não fazem diferença, de detalhes que não fazem sentido. Como eu pude me tornar isso? Cadê as regras do death note ‘’vida’’ que eu fiz? Eu me tornei fraco. Se me baterem eu sangro.

Eu sou estressado. Como isso acontece? Uma criança estressada? É possível? Cadê meu vídeo game? Minhas fitas VHS? Eu desgostei do futebol. Como assim ‘’desgostei’’? Eu vou a todos os jogos, eu invadi o campo com meu pai semana passada. Meu time acabou de perder o campeonato e a única coisa que fiz quando soube foi da um sorriso e voltar a fazer o que estava fazendo.

Eu só não queria ser um pedaço de carne errante e desgovernado. Mas acabei sendo.

OHH GOD!!! Quem apagou meu Age of Empires?!!!!!!  

Comentários