Confiança




‘’Confiança‘’
Por: Junior Nodachi


Raspar uma fina camada cinza em cima de um pequeno pedaço de papel com uma moeda. Acordar achando que o dia pode trazer coisas sempre melhores. Saber que você vai vencer uma corrida antes mesmo de chegar ao autódromo. Brigar com o cara mais forte da turma sendo magricela e patético. Gostar da linda menina problemática que tinha um ex-namorado deslumbrante. Marchar de cabeça erguida para guerra sem ao menos ter munição em sua arma. Tudo isso no ver das pessoas é velho, inadequado e completamente ‘’not cool’’.

Não entendo se as tempestades estão cada vez mais fortes, ou os filhos estão cada vez mais fracos. Percebo aos poucos que tudo que eu admiro acaba ruindo. Hoje em dia é lindo ser ‘’nerd’’, usar óculos velhos na cara e andar com as mãos cheias de livros. O que antes era motivo de perseguição, ’’bullyin’’ e chacota. Hoje é ‘’fashion’’. Beber até cair, tocar fogo em algo, pinchar, protestar, brigar, xingar, escrever seu nome no muro com mijo, caçar e correr, tudo isso acabou. Os ’’revolts’’, os baderneiros, os boa gente, os garotos de famílias foram abduzidos, levados e trocados por plastificados ‘’high techs’’ afeminados e masculinizados. Rostos parecidos, olhares iguais, mentalidade conjunta e alienada. Até os que falam disso, como o Ser escritor que vos escreve, se torna mais uma mancha pra sociedade.

A confiança antes admirada, idolatrada, pelos jovens, adultos e velhos foi posta de lado, trocada, por uma solidão tão vil e cruel. Sentimentos como; dor, sofrimento e medo se tornaram o ‘’top’’ do mundo ‘’poser’’. Sim, como pude esquecer-me dos ‘’poser’s’’, seja lá o que forem que não são. Pessoas que incorporam nossas realidades, copias de copias sem direção, como costumo citar. É seu filho, seu pai, sua mãe, seu namorado, a menina do batom vermelho, são todos. E a confiança no seu ser? E a sua permanecia como humano heterogêneo, que é julgado pelo caráter e pela sua coragem? Sim ela é magricela – Eu respondo – ela é o adjetivo usurpado por palavras estrangeiras. Ela passa fome, ela sente dor, mas ela sabe, ela sabe que ela pode vencer tudo isso, pois enquanto uma pessoa lhe alimentar, ela vai se tornar forte e grande. Por mais ínfima e magricela que ela seja, preserva mais coragem que todos vocês.

Comentários