Contos do carochinho


‘’Contos do carochinho’’
Por: Junior Nodachi




Por que esta tão seria? Eis uma mulher pálida e garbosa, de sorriso discreto e enigmático.
Às vezes as pessoas passam e falam com ela, às vezes passam e não. Talvez possa ser pelos seus olhos negros, ou por ser uma Rapunzel moderna.

“Rapunzel está cada vez mais bonita! Vou prendê-la numa
torre da floresta, sem porta e com apenas uma janela, bem alta,
para que ninguém a roube de mim, e usarei suas tranças como
escada.”

Mesmo na torre Rapunzel é admirada pelos seus pássaros, que passam o dia cantando com ela, vendo-a dançar de forma elegante.
Milhares de pessoas passam por de baixo da sacada de Rapunzel, milhares de vidas fluindo em correnteza por todos os lados. Rapunzel, feliz como é, sente-se presa às vezes, mas ama cada segunda de reflexão e sonhos parisienses. Dizem que por fora é casca dura, e que por dentro é carência pura, mas será que certo estão?

Muitos príncipes a desejam, muitos a conquistaram, pois Rapunzel não é inocente e isenta de malicia, ela é só uma moça, uma mulher presa nas letras das musicas que passa o dia ouvindo. Rapunzel é mais passado que futuro, diziam eles. Mas pra mim, que numa das passadas junto à corrente rápida e apressada do leito vigente, reparou q ali tinha uma torre, e que nessa torre uma voz baixa e frenética cantarolava;

‘’ Scar tissue that I wished you saw
Sarcastic Mister Know-it-All
Close your eyes and I'll kiss you 'cause
With the birds I'll share
With the birds I'll share
This lonely view
With the birds I'll share
This lonely view’’


E por ali eu fiquei, até a música acabar, até sentir o frescor da corrente que flui. O misturar dos perfumes de cada um, e a voz da Rapunzel latejar em minha mente de rua cheia de rabiscos e café. E assim eu fui hipnotizado.
— Rapunzel! Jogue-me suas tranças!

Comentários