Mais uma janela




‘’Mais uma janela’’
Por: Junior Nodachi

Agora eu uso óculos, e enxergo embaçado, da pra ver o xadrez da parada e a letra corrida, velocista e arretada. Eu poderia limpar mais do que eu já limpo, mas a cada baforada ele embaça. Não que eu esteja reclamando, eu adoro essas baforadas. Todos sabem que a hora da baforada é uma hora sagrada.   

Quando você quer ver uma coisa diferente, você pode ver alguma coisa diferente. Pra que se limitar ao sonho, ao acontecimento inesperado? Eu gosto de transformar o que foi me dado, nesse caso enxergado. 
Horas posso ser um piloto de Caça, hora um motoqueiro apressado, um atirador de elite, um cientista, um advogado, um velho carrancudo, um cyborg quebrado, ou então ser só eu de óculos.

Agora eu peguei o ônibus certo, ajudou a não ficar embaçado. Sim, eu esperava mais. Um bocadinho e tal. Uma visão além do alcance, detalhes contornados, milhas de pixels enquadrados, uma mira. Mas estou ótimo, eu estou gato.

Eu gosto é quando embaça, fica tudo turvado, da pra fazer nuvem no céu, da pra fingir ser drogado. Ainda não me acostumei, ainda acho estranho, mas o que num é estranho hoje em dia? E se as pessoas mudam, coisa que eu não acredito, vamos mudar de novo, podemos ser quem nós quisermos. Hoje por exemplo eu sou um escrito falido de media idade, solitário, cheio de problemas de coluna, viciado em cigarro, e de sorriso bem humorado. Ando de chinelo e roupão o dia todo pela casa, litros de café tomados e sonos de horas e horas sonhados, pra digitar nem olho para o teclado. E sim, de meia idade, mas antenado, folha de papel é passado, sem falar que com óculos fica tudo borrado. E da pra ver que o texto está quase rimado. Como num cordelzinho, num poema, ou num verso cantado. 

Comentários

Postar um comentário