UM METRO E MEIO DE VARANDA


Um metro e meio de varanda... Com talvez um possível prolongamento e abertura de janelas com vedação acústica, privilegiando a iluminação e a ventilação. Um ótimo local para passar fins de tardes, tomar uma taça de vinho, namorar, ouvir música, ler um livro e apreciar a vista de uma gloriosa conquista.

Um metro e meio de varanda é onde todo o acumulo de esforço, determinação e coragem, colidem com seus sonhos de uma realidade alimentada. Uma faísca de esperança na espera de uma vida. Você nasce, conquista a vida e logo é lançado a guerra pela sobrevivência, sente dor, sente ódio, ama, é amado, sonha, trabalha e no fim idealiza seu futuro em 4,5m² de um espaço no céu. As proporções podem enganar quando pensamos que 4,5m² acomodaria muito bem um caixão de proporções normais, em um belo terreno gramado, cercado de vizinhos silenciosos e reservados. Mas 4,5m² é nosso sonho inverso a morte, nosso sonho de vida, fértil, desenvolvida e de sucesso. Nossa bela varanda de um metro e meio, espaço para um jardim vertical, a colocação de uma rede fofinha e confortável, uma churrasqueira para os mais arrojados e a esperança de que tudo valeu a pena. Recepcionar os amigos, comemorar a passagem do ano, o sexo depois de algumas cervejas na volta de um show. O céu terreno de qualquer religião divido em suaves parcelas de uma parte da sua dor.

Da nossa bela varanda de um metro e meio vemos todos os tipos de pessoas, bem embaixo de nossos pés, nos da poder, nos da gula, nos torna melhores do que qualquer outro aspirante a conquistador que já fomos um dia. Luzes incandescentes dão um toque vintage, enquanto leds embutidos dão a sofisticação de um futuro moderno. As cortinas devem sempre estarem entre as duas perspectivas de tons da sala, de dentro pra fora e de fora pra dentro, essa harmonia é rara, mas com um pouco mais de esforços e alguns acréscimos nas prestações e tudo se acerta.


E lá vivemos, no céu, fora do chão onde o bicho homem, luta, sente dor, sente ódio, ama, é amado, sonha, trabalha. Estamos aqui, confortáveis, apreciando o por do sol, e a sua espera. 

Comentários