Um clássico.




Você sempre está sozinho.
Você sempre morre sozinho.

Você sempre vive sozinho.
Dramático, né? Um clássico.
Quase um Charles Bukowski.
Você é retirado da sua cama ao amanhecer pela vontade da rotina, escovas os dentes com coragem e bebe uma dose generosa de animo e sentido.
Por as coisas andam tão verdes? – Pergunta o louco, olhando o céu através da camisa de malha. 
Porque Alice, menina esperta, bem-criada, correu e entrou na toca do coelho?
Porque as pessoas temam em escolher a pílula azul, em vez da pílula vermelha?
Algumas pessoas simplesmente não conseguem se manterem acordadas. Não é tão complexo quanto parece, se você serrar os olhos e interpretar direitinho vai entender tudo. Está nas lacunas, nas paredes, nos forros da sua consciência.
Oi, você.
Abra os olhos.
Algumas pessoas simplesmente não conseguem se manterem acordadas. Não é tão complexo quanto parece, se você serrar os olhos e interpretar direitinho. Esta nas lacunas, nas paredes, nos forros da sua consciência.
Oi, você.
Abra os olhos.
Eu estava à sua espera.
Você tem muitas perguntas, e embora o processo tenha alterado sua consciência, assim como alterou a minha, você continua irrevogavelmente humano, como eu. Assim sendo, algumas de minhas respostas você entenderá, e outras não. Em consonância, ainda que sua primeira pergunta possa ser a mais pertinente, você pode ou não se dar conta de que ela é também irrelevante.
Dramático, né? Um clássico.
Tentei conduzir, ser conduzido, dominante, dominado, bom e mau. Mas as variações grotescas de sua natureza não permitiram o equilíbrio. Sim, você, assim como eu. Todavia, mais uma vez, eu fui frustrado pelo fracasso. 
Não! eu não sou um fracasso. – Você pode pensar. Mas a negação é a mais previsível de todas as reações humanas. Assim como a esperança. Eis a quintessência do delírio humano, ao mesmo tempo fonte de sua maior força e de sua maior fraqueza.
Eu já não sei se cultivo esperança...
Dramático, né? Um clássico.
Quase uma Irmãs Wachowski.
Desculpa, meu Rei Leão no sofá, era Matrix num quartinho cheio de peças de computadores.
Eu nunca assisti Rei Leão. Desculpa novamente.
Dramático, né? Um clássico. Também irrelevante.
Nos relacionamos, encontramos amigos, trabalhamos... Até faz sentindo, né?
Paixão, amor, dedicação, família, religião. Sim, tudo isso tá conectado, não se perca na leitura, imagine, use suas memorias, você já está vendo?
Você pode vê-la quando olha pela janela ou quando liga a TV.
Você a sente quando vai para o trabalho, quando vai à igreja, quando paga seus impostos.
Isso não é um romance, não flerte com a realidade, sinta!
Como todo mundo, você nasceu num cativeiro, nasceu numa prisão, que não pode sentir ou tocar. Uma prisão para sua mente.
Dramático, né? Um clássico.



Comentários